quarta-feira, 8 de julho de 2009

SE MEU CORAÇÃO FALASSE


Se meu coração falasse
Diria da ventura suprema de
Estar envolto em amor.

Se meu coração falasse
Diria quanto dói a saudade de
Um ex-amor.

Se meu coração falasse
Diria quanto pesa a angústia
de Uma injustiça.

Se meu coração falasse
Seria o melhor poeta,
Diria da beleza de uma rosa,
De paz de um sorriso infantil,
De graça de um beija-flor.

Se meu coração falasse
Provavelmente seria um arauto
Da parceria, um profeta,
Ensinando-nos o Paraíso.
Um seresteiro, um poeta, um
Trovador!

Se meu coração falasse
Certamente cantaria doces
canções exaltando os casais,
Conversaria em linguagem
Própria com os animais,
Diria versos às flores,
Faria dueto com as águas do
rio a correr. Diria carinhos ao
Sol e às Três Marias.

Se precisasse da escrita para se
Comunicar, escreveria colorido,
Talvez em vermelho paixão
Ou em prata que pegaria das
noites de luar.

E quem disse que ele não
Arranjou um jeito de falar?
Diz amo você com meu olhar
Entoa ternuras quando me
Ponho a cantar
Reveste-me de verdade crua
quando estou a poetar.

Pena que sua voz é baixinha
E nem todos podem ouvi-lo!
Só os amantes possuem o
poder de escutar a doce e meiga
voz do coração...
Privilégio dos amantes,
então...


(Magda Almodóvar).
POSTADO POR PELOS CAMINHOS DA VIDA

Um comentário:

  1. ESte site é simplesmente maravilhoso,alias maravilhoso é uma palavra timida diante de tamanaha beleza aquyim postada!

    Parabems!...

    Beijos...

    Rejaine Herlem.

    ResponderExcluir