segunda-feira, 16 de novembro de 2009

SÓ POR HOJE


Só por hoje,
Viverei meu dia, sem querer pensar preocupado
no dia que vou ter amanhã.

Só por hoje,
Sofrerei o que me acontecer, porque amanhã quando
amanhecer, estarei melhor.

Só por hoje,
Quero me sentir feliz, quieto com a hora que estou,
vivendo-a devagarinho, e em paz.

Só por hoje,
Vou pensar um pouco, vou ler alguma coisa, vou me
enriquecer de uma idéia certa e pura.

Só por hoje,
Vou me ajustar aos fatos, sem pretender que os fatos
se ajustem em mim.

Só por hoje,
Vou fazer algum bem a alguém, pelo gosto de ver feliz
um meu irmão.

Só por hoje,
Vou ir contra o meu feitio, aceitando sem me queixar, a
primeira amolação que vier.

Só por hoje,
Vou me calar, não contando logo o que me aconteceu de
triste, guardando-o dentro de mim.

Só por hoje,
Mostrarei uma aparência melhor, para nada acrescentar
a cruz dos outros.

Só por hoje,
Vou falar menos, escutar mais, a fim de permitir que meu
irmão desabafe.

Só por hoje,
Vou desistir de corrigir o mundo, lembrando-me de que os
outros sofrem com os meus defeitos.

Só por hoje,
Estarei contra a minha pressa, contra a minha indecisão, para
não adiantar e não me atrazar.

Só por hoje,
Vou fazer um pequenino programa de vida, para ordenar, um
pouco, o curso das minhas horas.

Só por hoje,
Vou arranjar uns minutos de silêncio e reflexão, para me lembrar
que eu tenho uma alma.

Só por hoje,
Vou acreditar na beleza, na bondade e na fé, indo falar com Deus,
com quem tanto conversava minha mãe.

(Só por hoje... cada hoje).


(Aurea Oliveira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário